sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Você é tem um talento dado por Deus



Com certeza vc que esta lendo este topico nesse momento, é uma pessoa que Deus derramou abundantemente dons sobre vc, mesmo que vc diga, ha, eu não tenho criatividade, eu não sei fazer passos dificeis, todo mundo diz que as coregrafias são repetidas, não sei fazer maquiagem.....

Reflita sobre isso:

Dons de Deus e habilidades humanas

A parte de Deus é dar os dons, a do
homem é desenvolvê-los com habilidade.

Esse blog é para que vc desenvolva os dons que Deus te deu, preste atençao, quando vc nasceu, vc sabia, falar? andar? girar? com certeza não, mas vc aprendeu, assim também é a dança, vc aprende com o tempo, com pesquisa em site, blog, congresso, busca intesa do Espírito Santo, e aos poucos vc desenvolve o que Deus te deu, e lembre, não esconda o seu dom, pois Deus te deu, mas Ele vai voltar para buscar, e quando ele perguntar: "- Cadê meu filho o dom que Eu te dei, o que vc fez com ele, guardou ou multiplicou?" O que vc vai entregar a Deus? pense bem nisso Deus pode te capacitar, te ajudar...

Falando em ideias, uma ótima ideia para vc:

Incluir objetos na dança é importante, sempre causa um impacto maior, veja que ideia maravilhosa, usar pedaço de bambu, veja que criativo, mas vc diz, onde vou achar bambu, é dificil, mas tudo agente da um jeito, ao inves de bambu, vc pode usar cabos de vassoura, é facil de achar e se vc forrar eles com tecidos ou fitas ou ate mesmo papel laminado com as cores que combinas com as roupas, fica ótimo, ja ministrei uma dança onde usamos cabos de vassoura para representar uma batalha, ficou ótimo, forramos eles com papel laminado dourado, ficou d+, ou seja no improviso tem benção.

Confira as Fotos







E para vc um estudo Maravilhoso sobre desenvolver os dons, para vc passar para seu ministério de dança.

Dons de Deus e habilidades humanas



A parte de Deus é dar os dons, a do homem é desenvolvê-los com habilidade.

(Ler Gênesis 41 Todo)
“Esta é a palavra que tenho dito a Faraó; o que Deus há de fazer, mostrou-o a Faraó. E eis que vêm sete anos, e haverá grande fartura em toda a terra do Egito. E depois deles levantar-se-ão sete anos de fome, e toda aquela fartura será esquecida na terra do Egito, e a fome consumirá a terra; e não será conhecida a abundância na terra, por causa daquela fome que haverá depois; porquanto será gravíssima. E que o sonho foi repetido duas vezes a Faraó, é porque esta coisa é determinada por Deus, e Deus se apressa em fazê-la.” Gênesis 41: 28 – 32.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6.

Esses dias, lendo e aprendendo sobre a vida de José - O sonhador, Deus me fez atentar para detalhes que mudaram a vida e a realidade, não apenas de José, mas de toda terra na época dele. Detalhes tão importantes porém poucas vezes notados, pelo menos eu nunca ouvi ninguém ministrar sobre isso.

Temos visto muitas vezes Deus dando dons maravilhosos aos seus filhos e não foi diferente com José. Deus deu a ele o dom de sonhar e de interpretar sonhos, desde sua juventude na casa de Jacó, seu pai. Vimos a manifestação desse maravilhoso dom, porém a imaturidade e, até mesmo, a inocência de José o fizeram ser odiado por seus irmãos a ponto de pensarem em matá-lo. Mas com a interferência divina, ele foi apenas vendido para mercadores de escravos e levado ao Egito, onde depois, mesmo como escravo, chegou a se tornar mordomo na casa Potifar, até o dia em que, depois de tentar corrompê-lo, a esposa de Potifar inventou uma mentira sobre José e por causa dessa mentira ele foi jogado numa masmorra. Porém, mais uma vez, Deus o honrou e o carcereiro o colocou como chefe na masmorra e durante anos ele esteve ali servindo e ajudando a administrar o cárcere.

Até que um dia o padeiro e o copeiro de faraó foram presos e ambos tiveram um sonho. Deus deu a interpretação desses sonhos a José, que o fez conhecer ao padeiro e ao copeiro. Um foi morto e o outro foi liberto, mas antes prometeu a José que não esqueceria dele. No entanto, o copeiro esqueceu-o por dois anos, até que um dia faraó mesmo teve um sonho e vemos na Bíblia que não houve no Egito quem o interpretasse, nem magos nem sábios. Porém aquele copeiro lembrou-se de José e da promessa que ele havia se esquecido de cumprir.

E faraó ordenou que trouxessem José até sua presença, sem pensar duas vezes. José assim que foi buscado na masmorra se arrumou como pôde e foi à presença de faraó. E quando José chegou à presença de faraó lembrou exatamente de onde vinha esse dom maravilhoso “Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó” (Gênesis 41:16).

Então vemos Deus agindo com grande poder e glória, através da vida de José e dando a perfeita interpretação do sonho de faraó. Quantas e quantas vezes vemos Deus agir com poder através das vidas, de homens e mulheres que nitidamente tem dons que só podem vir da parte de Deus, como o canto, a dança, a palavra, a profecia, etc.

Porém, o que poucos vêem é que a resposta de José a faraó a cerca do sonho é dividida em duas partes distintas. A primeira e mais importante, em Gênesis 41: 28-32, é pura e exclusivamente divina, afinal não podemos esquecer que foi o dom que Deus deu a José de interpretar sonhos que o levou até a presença de faraó. Sem esse elemento exclusivamente divino ele jamais teria chegado até aquele lugar. Mas existe a segunda parte do discurso de José que é está abaixo:

“Portanto, Faraó previna-se agora de um homem entendido e sábio, e o ponha sobre a terra do Egito. Faça isso Faraó e ponha governadores sobre a terra, e tome a quinta parte da terra do Egito nos sete anos de fartura, e ajuntem toda a comida destes bons anos, que vêm, e amontoem o trigo debaixo da mão de Faraó, para mantimento nas cidades, e o guardem. Assim será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome, que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome. E esta palavra foi boa aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos.” Gênesis 41: 33 – 37.

Nessa segunda parte, podemos ver que esse discurso é inspirado por Deus, sim, mas puramente humano e fruto de todo conhecimento adquirido por José desde a casa de seus pais, passando pela experiência de ser vendido por seus irmãos, mais a experiência de administrar a casa de Potifar, e depois a de administrar a masmorra.

Tenho visto muita gente pensando e até falando que o dom de Deus basta, e não duvido que o dom de Deus é essencial para a vida, pois sem Ele não somos, nem podemos nada. Porém, quando o dom de Deus se alinha com o conhecimento aí, sim, ninguém nos segura. Lembro mais uma vez que foi o dom que Deus deu a José que o colocou na frente de Faraó e foi esse mesmo dom que o fez interpretar o sonho de faraó e prever o que haveria de vir sobre o mundo naqueles dias, porém foi o conhecimento adquirido por José que deu a Faraó a estratégia para vencer sobre aquela circunstância e não somente sobreviver a um período de grande fome, mas ainda se impor como um império forte e riquíssimo. Isso mesmo por causa da estratégia idealizada por José, as nações daquela época tiveram que comprar do Egito o alimento que faltava a todos.

O dom de Deus tem nos levado a lugares altos dessa terra, nos colocado diante de príncipes, reis, sacerdotes, imperadores, ministros, secretários, etc. Mas o que fazer diante desses homens é definido pelo conhecimento que temos. Tenho visto a igreja do Senhor desses dias gritar e bradar que Deus nos colocará por cabeça e não por cauda, por cima e não por baixo. Tenho até visto que muitos líderes tem acertadamente buscado estar nas esferas dos que decidem o futuro de nossas cidades, estados e até da nação, e isso é certo, porém muito se tem feito no poder legislativo (vereadores, deputados estaduais e federais e senadores), mas pouco se fala de cargos no executivo, e não digo apenas de prefeitos, governadores e presidentes, mas falo de secretários, ministros, menos ainda se fala em ocupar lugares no poder judiciário, e quando me pergunto por que a resposta é sempre a mesma, poucas pessoas na igreja do Senhor têm buscado conhecimentos específicos para ocupar tais lugares.

Como vamos conquistar a terra se não sabemos como? Em tudo o que Deus nos chama para fazer, o dom que Ele nos dá é fundamental, mas não é a única coisa que nos fará conquistar o que Ele quer que conquistemos. Precisamos não apenas fazer o que Ele nos manda fazer, precisamos fazer COM EXCELÊNCIA o que Ele nos manda fazer.

Se Deus te chamou para recepcionar as pessoas na igreja então estude, se aperfeiçoe, aprenda idiomas, faça cursos de etiqueta e boas maneiras, para fazer com excelência o que Ele te mandou fazer. Se Ele te chamou para cantar ou tocar, busque, estude, se aperfeiçoe para fazer o melhor para Deus. Se Deus te chamou para dançar então vá se aperfeiçoar, estudar, fazer cursos, não apenas cursos de fim de semana, mas especializar-se mesmo no assunto.

Em nossa equipe de danças, em Manaus, ministramos e vivemos essa palavra, e paramos recentemente para olhar para os membros da equipe e vemos que uma boa parte na hora de escolher o curso superior escolheu cursos como Dança, Educação Física, Fisioterapia, enfim cursos que estão diretamente relacionados ao chamado de Deus para as vidas deles, ou seja, a dança!

Isso é capacitar-se para fazer o que Deus os chamou com a maior excelência possível.

Pare agora mesmo e reflita: para que Deus te chamou? Você está no lugar certo? E se está no lugar certo, como está executando o chamado e o dom que Deus te deu? Com excelência ou relaxadamente? Lembre-se: “Ai daquele que faz a obra do Senhor relaxadamente” (Jeremias 48:10a).

Seja para o que Deus te chamou, busque capacitação e torne-se um especialista em ser servo.

Seja o melhor naquilo que Deus te chamou! Aí sim ocuparemos os lugares altos dessa terra, estaremos por cabeças e não por cauda, por cima e não por baixo!
Deus te abençoe e prospere poderosamente.

Graça e paz,

Pr Erick e Lili Coêlho


Fonte das Fotos e do Estudo:http://www.harpaetamborim.com

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Maquiagem

Esta maquiagem é da Peça teatral "O Jardim do inimigo" da Cia Jeová Nissi, uma peça muito famosa e impactante.

Vc deve esta se peguntado, como vou usar essa maquiagem na dança?

è so vc usar su imaginação, eu e o meu grupo por exemplo, ministramos a mus´ca "Mais que vencedor" do Diante do Trono e a pessoa que fez o papel do inimigo, fizemos essa maquiagem nele, ficou d+.

Vc tambem pode usar em uma ministração que use teatro, e onde tem pessoas que interpretam o inimigo, ou seja usem a imaginação e inspiração de Deus.






Para vc que se interessou pela peça, esta é a capa do dvd, vc pode procurar em uma video locadora, ou compara pela internet, no site do mercodo livre tem esse dvd, entre no endereço www.mercadolivre.com.br e digite no lugar de pesquisa o nome da peça "o Jardim do inimigo" e la vc vera o dvd.



Fonte das fotos: www.google.com.br e www.ciajosac.com.br

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pirâmides

Existe uma modalidade chamada Ginastica Acrobática, onde envolvem saltos cambalhotas,formação de piramides e muitos outros movimentos.

As piramides podem ser usadas nas ministrações como lindas poisições finais, mas exige treinamento e responsabilidade de quem as faz, pois se uma piramide cair, todos pode se machucar, sempre ponha pessoas mais forte para serem a base, e veja como é lindo o resultado, confira a baixo alguns exemplos de piramides, para ver as imagens maior é so clicar nelas.






Fonte:http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=13823

Modelos de roupa para Dançar Hip Hop








Fonte: www.ciajosac.com.br

Modelo de Roupa

Veja esse lindo modelo de roupa, com detalhes em prata, nas golas e mangas.

Obs: Clique nas fotos para ampliar







Fonte: www.ciajosac.com.br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Livro "Dançado com Propósitos"

E o propósito foi revelado



Finalmente o dia 09 de Janeiro chegou, e Deus nos presenteou com uma noite tão linda e tão maravilhosa.

Quem pode estar ali, sabe bem o que eu estou falando, uma noite de alegria, de festa, em que os planos do Senhor puderam se concretizar.
A noite correu bem, o Pr. Moisés deu inicio ao lançamento com uma palavra e oração, logo o ministério Dançando com Propósito fez uma dança de abertura linda, na sequencia houve o louvor e logo em seguida, pude estar falando sobre os propósitos que Deus me revelou, tive um momento onde pude honrar algumas pessoas que foram de extrema importância para a concretização do livro.
Dançar Um Novo tempo ao som de Olhos no espelho ao vivo foi um diferencial também, com a ajuda de Maykon e Rodrigo, pude realizar isso, e ainda foi uma noite de fotos, dedicatórias e risadas.
Enfim, tudo ocorreu segundo a direção do Senhor.

O propósito foi revelado, você quer conhecê-lo?



Por correspondência registrada, o valor é de R$ 7,00, pra todo o Brasil, e pelo sedex a ver o preço.
Você decide o que acha melhor, o livro custa 25, mas vamos fazer um
desconto para quem é de fora do estado (SC), graças ao frete. Logo temos:

R$ 20,00 + Frete a sua escolha

Bradesco

Ag. 0331-0 C/C 0551798-2

Eder Vieira da Costa


Mande o comprovante do pagamento pro e-mail (dcp2@ymail.com)


Fonte: http://dancandocompropositos.blogspot.com/

O Blog do nosso parceiro Eder - Dançando com Propósitos

Para mais informações acesse o blog Dançado com Propósito

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PORQUE NÃO SE DEVE CANTAR DURANTE UMA DANÇA?

PORQUE NÃO SE DEVE CANTAR DURANTE UMA DANÇA?



Muitas vezes vemos que integrantes de ministerios de dança, durante suas ministrações ficam cantando a musica, isso de certa forma é errado. Por que a dança é um tipo de expressão, ou seja voce esta expressando aquela musica com o seu corpo, ou seja nao ha necessidade de cantar, o rosto deve ser usado para expressões facias, tipo de a canção falar de dor ou aflição, vc faz uma expressão de dor ou aflição, se a musica é de jubilo vc faz uma expressão de alegria.
Cantar durante a ministração também pode ser sinal de nervosismo, com medo de errar, para mudar isso cante canção apenas o pensamento, outra coisa tente não deixar espaços vazios na coregrafia, por exemplo ficar parada durante certa parte da musica, isso as vezes gera impaciencia e nervosismo, e a pessoa acaba cantando, cada parte da musica é importante que tenha passos, afinal vc esta expressando a canção atraves do corpo, se vc costuma cantar durante as ministrações, va treinando ate deixar, pois o seu corpo e sua expressão éque tem que falar durante uma ministração.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estudo "Para que dançar?"

Para que dançar?



Há alguns dias um repórter de um jornal local me ligou e me fez algumas perguntas, uma delas foi “o que é dança profética?”
Respondi que assim como nossa boca se comunica através de palavras nosso corpo também se comunica através movimentos e gestos, alias pra quem não sabe estudos comprovam que mais de 80% da nossa comunicação é corporal e gestual, então assim como com nossa boca falamos, também com nosso corpo falamos, e como nossa existência deve ser para adorar ao que vive e reina para sempre, então que tudo o que somos e tudo o que temos adore ao nosso amado Senhor e Salvador Jesus.
E se até hoje você não tinha motivos ou respaldo bíblico adorá-LO com sua dança então aí vão alguns:

Para celebrar vitória, “Quando os soldados estavam voltando para casa depois de Davi ter matado Golias, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram para encontrar o rei Saul. Elas cantavam canções alegres, dançavam e tocavam pandeiro e lira.” 1Sm 18.6.
Como o povo de Israel todos os dias temos sido desafiados por gigantes interiores e exteriores e muitas vezes clamamos ao Todo-Poderoso por misericórdia e por auxílio, que tal usarmos nossa dança como arma de louvor e profeticamente dançarmos por nossas vitórias? Dançar celebrando verdadeiramente e profeticamente pelas inúmeras vitórias que Ele tem nos dado e ainda dará.

Para adorar, “A profetisa Míriam, que era irmã de Arão, pegou um pandeiro, e todas as mulheres a acompanharam, tocando pandeiro e dançando.” Êx 15.20.
Adorar com tudo o que somos e tudo o que temos, com nosso corpo, alma e espírito.
Para festejar, “- Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando ele voltou e chegou perto da casa, ouviu a música e o barulho da dança.” Lc 15.25.
Festejar porque estávamos perdidos e Ele nos encontrou, porque estávamos mortos e Ele nos ressuscitou, porque estávamos enfermos e Ele nos curou, porque estávamos presos e Ele nos libertou, porque estávamos desgarrados e Ele nos arrebanhou para o seu maravilhoso rebanho.
Para louvar, “Davi, vestindo um manto sacerdotal de linho, dançou com todo o entusiasmo em louvor a Deus, o Senhor. E assim ele e todos os israelitas levaram a arca da aliança para Jerusalém, com gritos de alegria e sons de trombetas. Quando a arca estava entrando na cidade, Mical, filha de Saul, olhou pela janela, viu o rei Davi pulando e dançando em louvor ao Senhor. Então sentiu por ele um profundo desprezo.” 2 Sm 6.14-16.
Que tal sair da posição de mero expectador e fazer parte desse exército que adora a Deus com todas as suas forças não importando as circunstâncias, sair das janelas e cair na folia no meio do povo de Deus, que tal adorar ainda “que” e apesar “de”? Adorar pelo maravilhoso dom que Deus nos deu através de Jesus, a vida eterna!

Deus o abençoe

Pr Erick e Lili

Fonte: http://www.harpaetamborim.com/est01.htm

Dvd e Livro sobre Dança

Veja que ótimos dvd's de dança e livro de Vivian Lazzerini.


DVD - Louvai-o com Danças (Nível I)



Neste DVD você terá uma Vídeo - Aula Nível I de uma forma detalhada e completa, dividida em aquecimento e alongamento, técnica, variações e coreografia, todo o vocabulário ou nomenclatura do mundo da dança (Nível I), dicas de como montar uma coreografia, figurino e mais 6 clips como resultado de todo esse aprendizado executando todos os passos e técnicas mostrados neste DVD. Dessa forma, adquirindo este trabalho, você ou o seu grupo conseguiram de uma forma simples e prática aprender e ensinar a arte de dançar.
Você encontrará este DVD nas livrarias Cristãs de todo o Brasil ou Venda-Virtual:

através do email vivian@vivianlazzerini.com.br


Louvai-o com Danças Nível II



Vídeo-aulas nível II
- Alongamento
- Passos e nomenclaturas
- Aula prática
- Coreografias
- Dicas de figurino
E muito mais...
Para que os ministérios de dança tenham um respaldo cristão para o uso das técnicas de dança nas igrejas.
Adquira já o seu!!!!
Fone: (11) 5594-1384
vivian@vivianlazzerini.com.br


Livro - É Tempo de Dançar



Este livro ajudará você e seu ministério a fazer algo de melhor para Deus

O conteúdo desse livro irá abranger o seu conhecimento com um conteúdo rico e prático para dançar melhor em louvor e adoração ao Senhor
Nele contém :
A dança na Bíblia
Algumas dicas de estudos
A dança e a igreja
Dançando para Deus
ABC do Ballet
E muito mais...

Autoras: Vivian Lazzerini e Marta Cedra

Maiores Informações
Fone: (11) 5594-1384
vivian@vivianlazzerini.com.br

Lançamento - DVD Nível III



“Pois criastes todas as coisas e por Sua vontade elas foram criadas e existem.” Ap. 4:11
Este é mais um DVD da Cia Vivian Lazzerini de Dança e Coreografia, dando continuidade dos DVDS Nível I e II.
Estou muito feliz pelos resultados atingidos e alcançados por todo Brasil.
Hoje, os líderes e ministérios vêem a dança não só apenas, como uma série de passos e movimentos repetitivos seguindo a letra de uma música, sem um aperfeiçoamento técnico, mas entendendo que a dança é a forma de expressar a mais rica alegria e amor pelo Reino, tendo um grande equilíbrio entre técnica, expressão e espiritualidade.
Sendo assim, entendemos que devemos continuar nossa missão, que é levar a arte de dançar através deste projeto que Deus colocou em meu coração há 4 anos e que tem sido benção, não só na minha vida, mas na vida de todos aqueles que glorificam o nome do Senhor com sua arte.
Somos servos de Deus e O adoramos em Espírito e em Verdade. cf Jo 4: 23

DVD O Corpo



O Corpo...

É uma série de 4 Volumes, onde cada um terá um foco diferenciado. O primeiro volume foca a importância do alongamento e flexibilidade na dança e é intitulado ALONGAMENTO E FLEXIBILIDADE. É dividido em: partes superiores, partes centrais e partes inferiores. Com noções de abdominais e exercícios para adquirir maior flexibilidade. Temos a participação da Fisioterapeuta CAMILA SEYSSEL que fala da importância e dos cuidados que um bailarino deve ter antes de dançar ou treinar, sobre os danos que o nosso corpo pode sofrer ao dançar sem se alongar e suas conseqüências Sou VIVIAN LAZZERINI, da CIA. VIVIAN LAZZERINI DE DANÇA e senti a necessidade de elaborar uma série de DVDs que falasse sobre esses temas, pois vejo a carência e a dificuldade que os Grupos/Cias. de dança possuem ao se tratar deste assunto tão importante e de extrema necessidade para nosso corpo.
Professora Dra. Camilla Seyssel. Fisioterapeuta (crefito 38.530-F), especialista em Medicina Tradicional Chinesa pela antiga EMOSP (Escola de Medicina Oriental de São Paulo) atual CEATA (Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas), pós-graduada em Fisiologia do Exercício (CECAFI- USP). Professora de Medicina Tradicional Chinesa, e também dos cursos de Anatomia e Fisiologia Humana do CEATA desde 2000. Professora e criadora dos cursos de Estética em Medicina Tradicional Chinesa do CEATA, realizados desde 2002, pelos quais já passaram mais de mil e quinhentos alunos.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

As Sapatilhas de Dança

As sapatilhas de dança



Os rapazes calçam sapatilhas de couro fino (meia-ponta) pretas ou brancas e presas por um elástico. As moças usam sapatilhas cor-de-rosa em couro ou em cetim. As moças iniciam-se com sapatilhas de meia-ponta e só utilizam as sapatilhas de pontas quando o professor achar que os seus tornozelos estão suficientemente fortes para suportar aquele tipo de exercícios. Tal como as sapatilhas dos rapazes, as das moças podem ser presas por elásticos. As mais velhas preferem fitas apertadas à volta do tornozelo. As sapatilhas de dança custam caro porque são feitas à mão. Para as não estragar, calça-as apenas no início da aula e não as molhes. Por outro lado, podes sempre lavar as fitas. As sapatilhas de pontas são reforçadas na biqueira segundo os métodos de cada artesão, que guarda religiosamente o seu segredo. É preciso renovar o reforço muitas vezes porque a ponta amolece: uma bailarina profissional pode utilizar até dez pares de sapatilhas de pontas por mês!

Como colocar as fitas- As sapatilhas costumam ser vendidas sem elástico ou sem fitas. Cada bailarina deve coloca-las. Precisas de uma fita de cetim cor-de-rosa, com a largura de um ou dois centímetros e com cerca de um metro de comprimento. Dobra o contraforte da sapatilha sobre a sola: é no interior da sapatilha, de cada lado da dobra, que deves costurar as pontas da fita. Em seguida esticas a fita e corta-a ao meio. E é importante vc usar uma vela e queimar as pontas das fitas antes de costuralas, senão elas desfiam.

Como atar as fitas:

Aprenderás depressa a amarrar corretamente as fitas: nem demasiado apertadas nem demasiado largas, para que se mantenham sem te incomodar.
Cruza primeiro as duas fitas no peito do pé e passa-as por detrás do tornozelo. Cruza as fitas atrás do tornozelo e passa-as para a frente. Cruza as fitas à frente, em cima do primeiro cruzamento. Leva as pontas da fita para trás dos tornozelos e amarra-as duas vezes. As pontas deverão ficar invisíveis: esconde-as bem sob as fitas.


Ponteira:

A melhor ponteira para vc utilizar é a de silicone, é mais macia e se ajusta ao seu pé, usar paninho enrolado ou algodão não serve, vc tem que ter a ponteira, vc pode comprar pela internet ou ate nas revistas de Avon, La vende uma ponteiras de silicone ótimas.


Se treinares em casa- É indispensável tomares algumas precauções. Não tentes dançar se te sentes cansado ou se os teus músculos estão doridos depois de uma aula de dança. Faz lenta e progressivamente o aquecimento.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PIRUETAS (GIROS)

PIRUETAS (GIROS)

Piruetas são partes muito importantes da dança, são também consideradas, por muitos, um passo de extrema dificuldade, já que vários pontos precisam ser obervados na execução da mesma.

Veja como fazer uma pirueta perfeita:

1º Marque um Ponto Fixo (olhar e cabeça) nao esqueça que o pescoço tem que acompanhar o giro, pode ser uma cadeira ou enfeite.

2º Os Braços é uma parte muito importante, ele nao pode ocilar tem que girar acompanhando o corpo, si eli tiver em 1 posição por exemplo naum pode ficar mexendo tem que fazer os giros sem sair da primeira.


3º Encaixe de Quadril, se o quadril estiver desencaixado naum adiante treinar que vc naum vai conceguir girar, ou seja mantenha a postura correta.


4º O Demi-plié, afunde o maximo no demi-plié antes de qualquer giro, isso tbm tedermina quantos giros vc ira dar,


5º O Impulso, é importante para o giro, tem que ser dado de forma correta ou vc pode cair, no icio tente dar impulso menores, para dar apenas um giro, depois va aumentando a força do impulso.


6º Nao se esqueça que o calcanhar nao meche antes do giro, o pé apenas sobe na meia ponta, ou seja na hora de gira voce tem que subir em Meia Ponta, isso logo depois do Impulso para girar.


7º Em seguida ao impulso, vc faz um Passé, tem que estar bem encaixado assim como o quadril, o joelho nao pode ficar na mesma direção do pé e sim a varilha na msm direção do joelho assim seu quadril ficara mais alto .



8º E sempre quando for girar imagine-se, erguendo para voar.

Não só para as piruetas, mas para tudo do ballet: o encaixe do quadril (Postura Correta). Se a pessoa não estiver na postura correta, isso irá refletir diretamente no eixo. É o que geralmente acontece quando alguém despenca de um giro.
Capriche no Demi-plié. Costuma-se dizer que a quantidade de piruetas é diretamente proporcional ao tamanho do plié.
Impulso: ele refletirá na tirada rápida do passé. Se a tirada for lenta, o impulso será mínimo e será até mais difícil de abrir o en dehors. Quarto: En dehors. Quando girar, abra o máximo que puder o joelho, como se houvesse alguma força puxando-o para trás. Essa força para trás é resultará também na qualidade e quantidade do giro. Cuidado para não relaxar o pé do passé!
Cabeça: marque um ponto certo para girar a cabeça. Se você acompanhar o corpo com a cabeça, com certeza ficará bem mais tonta que o normal e fará um giro na sorte. Se sentindo no eixo, e com cabeça: pronto! O básico para a pirueta perfeita já está pronto.
Os braços: esses dois membros que possuímos são muito importantes, mas devem ser usados com cautela, pois um grande vício pode vir a se formar daí. É certo que o braço ajuda no impulso, mas o braço completo: braço , antebraço , mão. Não se pode separar a mão do resto para pegar velocidade. Isso é um vício muito comum, e que tem que ser eliminado o mais cedo possível.
Agora é so praticar, e utilizar em sua ministrações.

Veja um Vídeo Maravilhoso com linda Piruetas, e veja como é lindo esse movimento.


Fontes:
http://coisasbailarinisticas.blogspot.com/2009/03/piruetas-ai-meu-deus.html
http://www.youtube.com/watch?v=5lCK4jkqQxA&feature=player_embedded
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090207044642AAVE7cV
http://sonhodebailarina.blogspot.com/2009/09/piruetas_18.html